Folha de S.Paulo, 13/09/1996.

Editoria: COTIDIANO, página: 3-5

1º SIMPÓSIO NACIONAL DE SERVIÇOS NOTARIAIS E REGISTRAIS


(Notários discutem o uso da Internet)
(Mercosul também é tema de debate)

 

A Internet (rede mundial de computadores) como via de integração, nacional e internacional, entre notários e registradores foi um dos temas debatidos durante o 1º Simpósio Nacional de Serviços Notariais e Registrais, que termina hoje em São Paulo.

 

O tabelião Sergio Jacomino, do 2º Registro de Imóveis e Anexos de Franca (SP), um dos primeiros da América Latina a ter uma home page, defende a importância da Internet nas atividades registrais. Quanto à informatização dos registros públicos, os debates apontam na direção da padronização.

 

''A informatização não pode ser fruto de experiências isoladas, mas sim de uma opção da classe pelo aprofundamento das questões relacionadas com a integridade dos dados, validade, autenticidade, segurança e eficácia'', diz.

 

O Mercosul é outro foco de preocupação. Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai ainda não acertaram como será a instrumentalização dos negócios, pois há diferenças nos sistemas nacionais no que se refere à capacidade da pessoa, à forma e às garantias.


 

Crédito: FOLHA DE S.PAULO.


 

Volta ao início desta página

 

Veja repertório com outros artigos de interesse

 

Retorna à página-mãe deste Servidor